Tira Dúvidas de Direito

O espaço do Cidadão e do Estudante para tirar suas dúvidas práticas e acadêmicas sobre as questões de direito do dia-a-dia ou de estudos

Ampliando a sua contribuição à formação de uma sociedade mais cidadã, a Escola Livre de Direito apresenta o Tira Dúvidas de Direito. Neste espaço você pode enviar as suas dúvidas para serem respondidas pelo corpo docente da Escola Livre de Direito.

Você não precisa se identificar se não quiser, basta colocar as iniciais de seu nome.

A cada dia serão escolhidas três perguntas, enviadas através do formulário abaixo e as respostas serão aqui disponibilizadas. Aceitaremos perguntas sobre as matérias abaixo, tanto sobre o dia-a-dia do cidadão como questões acadêmicas de estudantes. Não se trata, porém, de consulta jurídica que substitua a assistência de um profissional habilitado, que tenha acesso a todas as informações do caso concreto. É uma publicação  de caráter generalista, informativo e sem a intenção de esgotar os temas abordados ou dar-lhes solução definitiva. Servindo unicamente a propósitos educacionais.

A Escola Livre de Direito se reserva ao direito de não responder e nem publicar todas as perguntas ou de agrupá-las em uma única resposta. Mesmo que você não saiba em que categoria se enquadra a sua pergunta, não deixe de enviá-la!

Veja se a sua pergunta já foi respondida clicando nos temas abaixo, caso não, use o formulário ao lado.