Se mesmo após a leitura de todas as Perguntas Frquentes você não sanar as suas dúvidas, por favor fique a vontade para solicitar um atendimento personalizado através do nosso fale conosco

1 – Pretendo prestar concurso para a Magistratura do estado do ES, os cursos de Direito da Escola Livre também preparam para este concurso? Vou poder aplicar os conhecimentos adquiridos no curso na minha região?

Sim. A Escola Livre prepara para os concursos estaduais, que têm conteúdo programático unificado pela Resolução n. 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça. Portanto, tudo que você estudar na Escola Livre de Direito será aplicável em qualquer região do país.

2 – Moro no interior do RN e sei que a sede da Escola Livre de Direito é no RJ, terei algum problema para acompanhar os cursos que escolher?

Não. A Escola Livre de Direito trabalha basicamente com educação a distância, por meio da internet. Isso quer dizer que o aprendizado não é restringido por  fronteiras físicas ou distâncias. Não importa onde você esteja, desde que tenha acesso a um computador pessoal ou público (biblioteca, lan house, escritório etc.) e acesso a internet, terá tudo para fazer um excelente curso.

3 – A Escola Livre de Direito também trabalha com aulas presenciais?

É possível que em alguns cursos haja a previsão de aulas presenciais, a se realizarem no Rio de Janeiro, ou, em se tratando de um curso corporativo, no local indicado pela empresa conveniada. Mas esta não é a regra, e a maioria de nossos cursos se desenvolve inteiramente em ambiente virtual, possibilitando o acesso de alunos de qualquer lugar do país.

4 – Tenho um grupo de estudos e ficamos interessados em fechar uma turma exclusiva acerca de um tema específico. A Escola Livre de Direito pode nos atender?

Sim, inclusive incentivamos esta prática, mas é preciso que você entre em contato conosco através do fale conosco, para indicação detalhada do curso desejado, e elaboração de proposta de nossa parte, atendendo as condições especiais relativas ao curso desejado.

5 – Não sou da área jurídica e moro em SC, mas tenho negócios em SP. Os cursos que farei servirão para as duas regiões?

Sim. Mesmo os módulos para quem não tem formação em Direito são planejados para que seus conteúdos sejam aplicáveis em qualquer região do país, pois são baseados na legislação federal, na doutrina a ela referente e na jurisprudência dos Tribunais Superiores.