[ Dúvida: Olá! Estou com a prova para o vestibular em Direito marcada. Porém…. Algumas pessoas próximas de minha pessoa, estão me aconselhando a mudar de opção de curso, por afirmarem que o curso em Direito, não é adequado para quem tem filhos pequenos. Já que tenho um filho pequeno….. Alegam também, que o curso em Direito é super puxado, na questão de Leitura… Ou seja, vou precisar ler exageradamente… sendo que, com uma criança tão pequena correria o risco de não conseguir concluir o curso até o fim….. Estou super confusa. Já que, desde o inicio sempre quis por motivos maiores, fazer Direito… Mas confesso que esses argumentos relacionados ao curso, me deixaram confusa e sem Direção….. Por favor, me ajudem com essas Dúvidas!! Desde já, agradeço seu carinho e atenção! Abraços ( R.O. – Belo Horizonte / MG) ]

Se você escolheu o curso de Direito por vocação, acreditamos que valha a pena persistir em sua escolha.

Qualquer curso universitário exige bastante dedicação e leitura, desde que o aluno queira cursá-lo com a intenção de vir a ser um bom profissional, e não apenas mais um graduado.

De fato, as maiores ferramentas de estudo para o estudante de Direito são os livros, mas você pode conciliar a leitura com a maternidade, basta ser disciplinada e dedicada, e não deixar a matéria acumular, mantendo os estudos em dia. Os primeiros períodos são mais tranqüilos, e você poderá se adaptar aos poucos à nova rotina. Se você conseguir separar uma hora de seu dia para leitura e estudo, já será o bastante para ser uma boa aluna, sem maiores sacrifícios aos cuidados com sua criança. Por outro lado, será um bom exemplo para ela, que verá a mãe estudando, lendo, e com isso terá despertado em si o gosto pela leitura e pelos estudos.

Se você consegue educar uma criança, que é algo muito mais complicado e difícil do que cursar uma faculdade, temos certeza que conseguirá conciliar bem a maternidade e o curso de Direito.

Além disso, a melhor forma de saber se você consegue levar o curso até o fim (e acreditamos que consegue!) é tentando. Não desista antes de tentar, acredite em si mesma, se dedique ao seu objetivo, e você alcançará sucesso em seus planos. Muitas mães com crianças pequenas concluíram suas faculdades, e muito bem.

Nossa sociedade precisa de advogados e operadores do direito dedicados por vocação e motivados a realizar grandes feitos.

Toda a equipe da Escola fez questão de contribuir para a sua resposta. Esperamos ter ajudado.

Votos de sucesso no vestibular, nos estudos e na carreira escolhida.