Cursos Gratuitos na Escola Livre de Direito

A Escola Livre de Direito, consciente da importância de contribuir para a sociedade e gerar cidadania, agora oferece cursos gratuitos, para esclarecimento da população acerca de seus direitos e deveres.

Por isso, iniciamos as inscrições para o curso de Cidadania Prática e Direito, módulo 1, voltado, nesta primeira etapa, ao estudo de questões sobre democracia, processo legislativo e direitos constitucionais.

Assim, abordaremos questões como direitos dos eleitores, processo eleitoral, competência legislativa da União, Estados e Municípios, como funciona o processo de elaboração das leis, a divisão dos poderes, o que compete a cada poder, o que são e quais são os direitos fundamentais (vida, liberdade de expressão, direito de ir e vir, dentre outros), como se manifestam na prática, porque são importantes, critérios para identificação destes direitos e de situações em que sejam violados.

Faça sua inscrição em http://escolalivrededireito.com.br/nossos-cursos/cidadania-pratica-e-direito/