Você está em:Home/O tempo de estágio probatório incompleto de um concurso público pode ser aproveitado em outro concurso público? (R.R. – Brasília / DF)

O tempo de estágio probatório incompleto de um concurso público pode ser aproveitado em outro concurso público? (R.R. – Brasília / DF)

Atualizado em 23 de outubro de 2016

Este artigo foi útil? NadaPoucoRazoávelBastanteMuito Útil (Sem votos ainda)
Loading...

[ Em janeiro desse ano fui nomeada em um concurso público que havia passado. Assumi o cargo, trabalhei dois meses (até março) e fui nomeada em outro concurso. O estágio probatório em cada um é obrigatório, mas esses dois meses que já trabalhei no primeiro órgão onde fui chamada já contam para o tempo a ser contado de estabilidade do segundo cargo ou a estabilidade só começa a contar no exercício da segunda nomeação? (R.R. – Brasília / DF) ] 

O tempo de estágio probatório está vinculado a cada cargo exercido. Assim, havendo nomeação em outro concurso público, novo estágio probatório se inicia, não aproveitando ao servidor o tempo de estágio probatório incompleto cumprido em outro órgão, no exercício das funções de outro cargo.

Outras respostas que podem interessar:

By | 2016-10-23T20:19:03-02:00 março 15th, 2014|