Pelo que  compreendemos de sua pergunta, trata-se de um questionamento lançado em sala de aula, para que o aluno pesquisasse e respondesse sobre o que vem a ser experiência normativa. 

Sendo assim, para facilitar sua pesquisa, mas não tirar sua chance de estudo,  quem fala sobre isso é o saudoso pensador italiano Norberto Bobbio em seu livro Teoria Geral do Direito. Este livro ainda é editado aqui no Brasil e indicado para compor a biblioteca de todo bom operador do direito.

Há um vídeo, em espanhol, bastante compreensível, elucidando sobre o que vem a ser a experiência normativa tão propalada por Bobbio em seu livro, logo no início (aos 2 min. e 35 seg.). O professor lê e comenta trechos do livro.

Vídeo explicativo e comentado sobre a Experiência Normativa de Norberto Bobbio.

Para você não achar que se trata de um bicho-de-sete-cabeças, parta do princípio de que em sociedade nós respiramos o Direito desde que nascemos até morrermos, de forma mais abrangente, ele está presente em nossas vidas nas formas mais simples, como regras de conduta permissivas e proibitivas. Pronto. Agora é partir para a sua pesquisa, veja o vídeo.

Se desejar mais informações sobre este importan pensador, visite o Instituto Norberto Bobbio.

E o Blogdo Instituto.